quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Jason Campbell: Fica ou Sai ?

Jason Campbell é o provável ''starter'' na posição de Quarterback para a temporada de 2009, porém os altos e baixos dele nessa temporada fizeram com que a diretoria do Redskins tomassem uma posição de ''Wait-and-See", ou seja, esperar para ver.

Isso foi gerado porque nos seus 4 anos na NFL (sendo 3 como starter), ele deu 35 passes para TD, fez 2 TD's de corrida, aliás é um excelente scrambler com 550 jardas corridas, porém deu 32 turnovers, sendo 9 fumbles perdidos e 23 interceptions.

Esse ano, Jason Campbell diminuiu o número de turnouvers com relação à última temporada, de 19 turnovers para 7, mas continua sem um bom "custo-benefício". Mas será a sua "incapacidade" o único fator para que o ataque total do redskins seja o 19º na NFL, e o ataque de passes o 23º?

Um outro grande problema é a Ofensive Line do time, composta por basicamente jogadores acima de 30 anos, que deixaram, nessa temporada, o Qb tomar 38 sack's. Nessa pré-temporada devem ser cortados vários jogadores do time, uma espécie de renovação do elenco para ver se no ano que vem esse número irá diminuir.

Um que sai ganhando com isso é o jovem Qb Colt Brennan, rookie, que tem um grande potencial e que certamente disputará a vaga de starter com Jason Campbell nessa pré-temporada. Mas séra difícil porque o HC Jim Zorn confia no Jason e vai trabalhar individualmente com ele para que atinjam um patamar superior.

Agora só resta torcer para que as decisões tomadas sejam as melhores para o Washington Redskins, para que se consiga chegar, pelo menos aos playoffs ano que vem. Que essas decisões tomadas pela diretoria tornem o time mais competitivo, já que está numa conferência que exije isso.

7 comentários:

  1. Po cara eu gosto muito do Jason Campbell, mas o Brennan mando muito naquele jogo contra o Colts no início do ano. Eu como vc torço para que as decisões sejam as melhores para o Redskins PQ ESSA BARREIRA TA MUITO RUIM.

    ResponderExcluir
  2. meu , realmente ouve uma melhora do campbell em relação aos turnovers , mas o problema é que dificiumente ele consegue fazer uma jogada de mais de 20 jardas é muito raro isso acontecer , muito tbm por causa do playcalling do jim zorn que é meio fraco em relação aos passes , e sobre o negocio da OL condorod com vcs , elas esta um pouco envelhecida , se eu pudesse scolher um jogador de 1 pick no draft seria ou de OL ou de safety pq o springs ja deu o que tinha que da , na minha opinião..

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc meu, acho que os turnovers diminuiram, mas como o junior disse dificilmente ele faz uma jogada de mais de 20 jardas.... a OL ta terrivel msm...

    ResponderExcluir
  4. Sou amigo do C.J. e parceiro de time e pretendo comecar a postar aqui entao vou falar superficialmente e daki a pouco vira um post completo.
    Alguns adendos:
    Springs eh CB, nao safety e de safety estamos bem servidos apesar do Horton estar se movendo para Linebacker penso eu.
    O Campbell raramente faz jogadas de +20 jardas. Sim, raramente, entretanto o Zorn implementou o sistema west coast que consiste em jogadas curtas porem solidas.
    O problema esta na OL E na DL que conseguiu muitos poucos sack ateh contra o steelers que tem fama de deixar o Big Ben cair algumas vezes no jogo.
    Zorn era treinador de QB no seahawks antes de se tornar OC do Redskins e depois de alguns meses ser promovido a HC. De QB ele entende e sabe o material que esta trabalhando, acredito nele e no campbell para que o redskins jogue como no inicio da temporada quando, acredito, que a OL estivesse descancada e segurando mais.
    Em breve algo mais detalhado...

    ResponderExcluir
  5. mas o rudge , o problema é que em muitas 3 descidas nessa temporada para acima de 6 jardas , e o passe era para 3 ,4 jardas , isso era o que me deixava irritado nos jogos dos redskins , pq aconteceu um monte de vezes nessa temporada

    ResponderExcluir
  6. Eh o springs eh CB e de safetys estamos bem...
    mas esse problema de 3ªs descidas de 6 jardas e ele da passes de 3 e 4 jardas tbm me irrita bastante.

    ResponderExcluir
  7. Nao sei se voces sao tao viciados assim como eu e jah vi algumas vezes os HCs, tanto gibbs quanto zorn falarem bem do play calling do campbell. Existem falhas de comunicacao e dizem que ele escolhe bem quando ocorrem esses problemas. Temos um HC rookie e ele tambem precisa de experiencia. As vezes a rota era de 6 jardas mas ele eh obrigado a encurtar o passe para evitar uma interceptacao. Sao N variaveis e eu acho que se eles fizeram isso eles devem ter uma boa razao para isso.

    ResponderExcluir